terça-feira, 29 de maio de 2012


Churrascaria Fogo de Chão vendida para fundo norte-americano

GOOGLEMAPS/ REPRODUÇÃO/ JC
Unidade da Fogo de Chão em Miami Beach, nos Estados Unidos
Unidade da Fogo de Chão em Miami Beach, nos Estados Unidos
A GP Investments fechou a venda de 100% da FC Holdings, holding de investimento da Fogo de Chão Churrascaria, para Thomas H Lee Partners, um fundo de private equity norte-americano, por um  "enterprise value" (EV) de US$ 400 milhões.

Segundo fato relevante da GP, a efetivação da venda está sujeita à implementação de condições precedentes que a empresa espera que ocorra no terceiro trimestre de 2012. Os retornos desse desinvestimento serão distribuídos para o GP Capital Partners III (GPCPIII) e os fundos de co-investimento.

A Fogo de Chão inaugurou seu primeiro restaurante em 1979, no bairro Cavalhada, em Porto Alegre, e tinha nove lojas quando a GP Investments e coinvestidores adquiriram uma participação inicial de 35%. Em 2011, o GPCPIII e coinvestidores adquiriram os 65% restantes, financiando integralmente a operação por uma nova linha de crédito.

"A GP Investments teve um papel fundamental no processo de institucionalização da companhia, permitindo à Fogo de Chão implementar uma estratégia agressiva de expansão", diz a GP no fato relevante. A companhia mais do que dobrou seu número de restaurantes, passando de nove para vinte e cinco durante o período de investimento, sendo atualmente dezoito unidades nos Estados Unidos e sete no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário