LEVIANDADE EXPLÍCITA
As eleições se aproximam, e como de costume os adversários de Jabes Ribeiro requentam notícias manipuladas no intuito de reverter a enorme distancia que separa o líder das pesquisas daqueles que tentam a todo custo enganar o povo ilheense. Um dia, certa candidata ataca Jabes dizendo que ele “entregou” parte do território de Ilhéus à Itabuna, num “acordo” promovido com ex-prefeito Ubaldo Dantas. Na tentativa de sair da incomoda posição de detentora de meio por cento nas pesquisas, conforme anunciou o seu correligionário Deputado Rosemberg, ela comete uma leviandade. Jamais o ex-prefeito entregou a porção do nosso território onde se localiza o bairro Califórnia de Itabuna. Ele apenas reconheceu como legítimo os limites demarcados pela SEI do Governo Estadual, o mesmo feito agora por Newton Lima que reconheceu os limites com Uruçuca.
Vésperas de eleições, mentiras e mais mentiras são jogadas para tentar confundir o povo. Eles tentam polemizar para criar confronto com Jabes, mas estão perdendo tempo. Ele não entrará em polemicas com candidatos que sequer alcançam dois dígitos nas pesquisas. Agora aparecem dizendo que o ex-prefeito foi o responsável pelos famigerados precatórios, em mais uma leviandade que não encontra eco nas camadas populares. Quando Jabes assumiu o mandato em 1997, encontrou o município endividado até a alma, com dezenas de decisões transitadas em julgado pela Justiça do Trabalho, fruto do descaso do governo anterior que deixou correr à revelia grande parte dos processos trabalhistas. A preocupação de Jabes era tanta que ele convidou para a procuradoria geral do município ninguém menos do que o ilibado jurista Dr. Raimundo Larangeira, Juiz do Trabalho já aposentado e por consequência profundo conhecedor da matéria.
O tempo passa rápido. Só faltam cinco meses para as eleições, e certamente a partir de janeiro o novo prefeito poderá tirar a limpo definitivamente, caso a caso, quem tem culpa no cartório e desmascarar aqueles que tentam a todo custo ludibriar a boa fé do povo de Ilhéus, assacando inverdades com objetivo nitidamente eleitoral. Estão perdendo tempo, repito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário