sexta-feira, 31 de agosto de 2012

JABES AFIRMA QUE VAI RECUPERAR SAÚDE DE ILHÉUS


O caos na saúde que atinge os ilheenses de todas as partes da cidade também é um tormento para a população do bairro Teotônio Vilela, onde o próximo prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro (PP) e o vice Cacá (PMDB) caminharam pela quarta vez nesta campanha, durante toda a quinta-feira, 30. O candidato da Coligação Por Amor a Ilhéus ouviu relato dos moradores e de funcionários da saúde sobre os problemas nesta área.

A funcionária do Centro de Saúde Euller Azaro, Cláudia Barbosa, denuncia que as unidades do Programa de Saúde da Família (PSF) não possuem remédios, faltam médicos e o atendimento é um caos. “Os médicos só trabalham uma ou duas vezes na semana, e o povo sofre para marcar um exame”, reclama. Jabes garantiu que vai recuperar a rede municipal de saúde não só no Teotônio Vilela como também em todos os bairros de Ilhéus.

Ilheenses de todas as idades acolheram com carinho Jabes e Cacá no corpo a corpo do Teotônio Vilea, mas quem “roubou a cena” foi Marina Santos Aleluia, de apenas quatro anos, que apesar de tão nova, já sabe o que é melhor para Ilhéus. “Minha avó, vem aqui na porta, que a esperança vai passar”, gritou a pequena quando viu Jabes.

 Nas Ruas Belo Horizonte e Padre João Borges, antiga rua Azul, os moradores se queixam da falta de pavimentação e do lixo espalhado em todo canto. “Quando chove aqui nessa rua, o barro invade a casa, dá vontade de chorar”, desabafa a dona de casa Marilu de Jesus, 66 anos, moradora da Rua Belo Horizonte.

Adeildes Santos, 42 anos, moradora da Rua Genésio Santos, reclama que as crianças não têm onde brincar e aponta que o espaço onde existe uma vala de esgoto na rua coberta pelo mato poderia ser uma praça ou um parque. Jabes se comprometeu a incluir esse local no seu projeto de criação de áreas de convivência em toda a cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário