O Departamento Estadual de Trânsito realiza neste mês leilão de veículos apreendidos em Salvador e nas Ciretrans, que não foram retirados pelos proprietários dentro do prazo estabelecido.
A ação vai envolver 11 cidades baianas e o primeiro lote, com 98 veículos, entre motos e carros, vai ser leiloado na capital baiana, no dia 20 deste mês, no auditório do órgão, na Avenida ACM, no Iguatemi, a partir das 9h.
De acordo com o presidente da Comissão de Leilão do Detran, Márcio Albuquerque, os veículos foram apreendidos por falta de pagamento de taxas obrigatórias como IPVA, licenciamento, seguro obrigatório e multas.
“Após a apreensão, os proprietários têm 90 dias para vir ao pátio pagar todos os débitos e retirar seu carro ou sua moto. Mas muitos deles nem aparecem aqui, deixando os veículos à disposição do Detran para leiloá-los”.
A previsão é arrecadar mais de R$ 1 milhão, valor que será utilizado pelo Detran para regularizar a situação dos veículos arrematados. Após a regularização, o automóvel ou a moto estarão aptos a voltar para as ruas.
Depois de Salvador, o leilão ocorre em Ilhéus (dia 21), Eunápolis (22), Itamaraju (23), Teixeira de Freitas (24), Valença (27), Brumado (28) Vitória da Conquista (29), Itapetinga (30), Jequié (31) e Alagoinhas (3 de setembro).
Nos locais onde acontece o leilão estará disponível, gratuitamente, a cópia integral do edital de notificação. Os interessados podem acessar o site www.detran.ba.gov.br
Os veículos a serem leiloados poderão ser visitados no Setor de Guarda de Veículos na Sede do órgão e nas Ciretrans envolvidas no processo nos dias úteis entre 6 e 17, das 8h30 às 12hs e das 13h30 às 17hs.
Nenhum comentário:
Postar um comentário